O ULN2804 é um circuito integrado composto por oito pares Darlington NPN de alta corrente, com diodos de proteção integrados para cargas indutivas. Suas entradas são compatíveis com níveis TTL e CMOS, tornando-o ideal para interface direta com microcontroladores como Arduino, ESP32 e outros sistemas embarcados.
Projetado para acionar relés, motores DC, displays, solenóides e LEDs de alta potência, o ULN2804 suporta até 500 mA por canal (com picos de até 600 mA), com tensão de saída de até 50 V. É amplamente utilizado em aplicações de automação, controle industrial, robótica educacional e painéis de sinalização.
Especificações técnicas:
Tipo: CI driver Darlington de 8 canais
Entradas compatíveis: TTL/CMOS (5V)
Tensão de saída: até 50 V
Corrente por canal: até 500 mA contínuos (pico de 600 mA)
Corrente total máxima (chip): 2,5 A
Comunicação: paralela (1:1 por canal)
Encapsulamento: DIP-18 ou SOIC-18
Diodos de flyback integrados para proteção contra cargas indutivas
Aplicações:
Acionamento de relés, motores DC e válvulas solenóides
Controle de LEDs de alta potência e displays
Interface de potência para Arduino, ESP32, PIC e outros microcontroladores
Robótica educacional, automação residencial e industrial
Material: encapsulamento plástico DIP com terminais metálicos
Consumo elétrico: mínimo nas entradas (nível lógico), alto consumo na carga acionada
A Smart Projects é referência na venda de componentes eletrônicos, módulos para arduino, sensores, motores, displays, fontes de alimentação e tudo o que você precisa para seus projetos de eletrônica e robótica educacional. Trabalhamos também com impressora 3D, filamentos 3D(PLA,PETG,ABS e mais), resinas e acessórios para impressoras 3D, oferecendo soluções completas para hobbystas, estudantes, makers e profissionais. Atendemos todo o Brasil com envio rápido e produtos de alta qualidade.