O objetivo deste sensor é medir a intensidade sonora do ambiente ao seu redor, variando o estado de sua saída digital caso detectado um sinal sonoro. Possui um microfone de condensador elétrico e pode ser usado em sistemas de alarme por exemplo.
O limite de detecção pode ser ajustado através do potenciômetro presente no sensor que regulará a saída digital D0. Contudo para ter uma resolução melhor é possível utilizar a saída analógica A0 e conectar a um conversor AD, como a presente no Arduino por exemplo.
Comparador | LM393 |
Tensão de Operação | 3.3-5V DC |
Sensibilidade | Ajustável via potenciômetro |
Saída | Digital |
Saída | Analógica |
Característica | Fácil instalação |
Led indicador para | Saída digital |
GND | Terra |
DO | Saída Digital |
AO | Saída Analógica |
VCC | Tensão de Entrada 3.3-5Vv |
A Smart Projects é referência na venda de componentes eletrônicos, módulos para arduino, sensores, motores, displays, fontes de alimentação e tudo o que você precisa para seus projetos de eletrônica e robótica educacional. Trabalhamos também com impressora 3D, filamentos 3D(PLA,PETG,ABS e mais), resinas e acessórios para impressoras 3D, oferecendo soluções completas para hobbystas, estudantes, makers e profissionais. Atendemos todo o Brasil com envio rápido e produtos de alta qualidade.