O conversor de corrente em Tensão HW-685 é um módulo capaz de possibilitar a comunicação de sensores e atuadores industriais que operam com sinais de corrente na saída com microcontroladores como Arduino, PIC, Esp, entre outros que trabalham com leitura de sinais de tensão.
Ele funciona recebendo sinais de corrente 4mA (valor inicial) e 20mA (Valor máximo) e transforma esses valores em sinais de tensão que variam de 0v a 10v, possibilitando que o desenvolvedor defina através do Trimpot ZERO qual a tensão de saída para 0V na corrente Inicial (4mA, por exemplo) e no outro Trimpot SPAN, defina a tensão de saída conforme a corrente final (20mA, por exemplo). Desta forma você pode configurar esse range de acordo com o microcontrolador que está utilizando, haja vista que alguns leem sinais de 0 a 3,3v e outros 0 a 5v.
Este módulo possui 4 pinos conectados por meio de jumpers para ajuste da tensão de saída, atuando da seguinte forma:
- Para tensão de 2.5V é necessário que o pino 1 e 2 estejam abertos e os pinos 3 e 4 conectados, para tensão de 3.3V todos os pinos devem estar abertos;
- Para 5V os pinos 1 - 2 e 3 - 4 devem estar conectados na respectiva ordem;
- Para tensão de 10V os pinos 1 e 2 devem estar conectados e os pinos 3 e 4 abertos;
Para facilitar a conexão possui um par de bornes a parafuso para entrada de corrente (+/-) e um trio de bornes (GND e VCC para alimentação da placa e VOUT para tensão de saída), além de 4 perfurações para fixação.
- Modelo: HW-685;
- Tensão de alimentação: DC 7V~12V (Tem que alimentar com tensão maior do que a tensão desejada na saída);
- Sinal de entrada: Corrente de 4 à 20mA;
- Sinal de saída: Tensão 0~2.5V, 3.3V, 5V, 10V;
- Dimensões (CxLxE): ~42x25x12mm;
- Peso: 10g.
A loja de eletrônicos e robótica mais completa da região norte! Endereço: Av. Max Teixeira 1081, Col. Sto. Antônio (No retorno em frente a nova Rondobras).